MARIETH LIMA DE ASSUNÇÃO
O USO DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Pólo de Montes Claros-MG
PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA
▪ Como a utilização de recursos tecnológicos pode contribuir para a melhoria do ensino de matemática?
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL:
▪ Analisar como o uso das tecnologias contribuirá como meio de promoção e desenvolvimento da educação matemática.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
O uso das tecnologias da comunicação na educação matemática, visa tornar o processo ensino aprendizagem mais eficiente e eficaz.
▪ A utilização de equipamentos tecnológicos está tornando uma realidade para grande parte da população. Diante disso surgi mais um desafio para a escola, ou seja como incorporar ao seu trabalho, tradicionalmente apoiado na oralidade e na escrita, novas formas de comunicação.
O uso das tecnologias da comunicação na educação matemática, visa tornar o processo ensino aprendizagem mais eficiente e eficaz.
▪ A utilização de equipamentos tecnológicos está tornando uma realidade para grande parte da população. Diante disso surgi mais um desafio para a escola, ou seja como incorporar ao seu trabalho, tradicionalmente apoiado na oralidade e na escrita, novas formas de comunicação.
METODOLOGIA:
A metodologia proposta foi a pesquisa bibliográfica, uma vez que o estudo apresentado propõe uma analise reflexiva do programa curricular da disciplina de matemática.
FINAIS CONSIDERÃÇÕES:
Este artigo buscou refletir sobre o uso das tecnologias da comunicação no ensino de matemática, visto a evidente necessidade de buscar uma nova visão no processo ensino aprendizagem. Assim, o que se propõe é que o ensino de Matemática possa aproveitar ao máximo os recursos tecnológicos, tanto pela sua receptividade social como para melhorar a linguagem expressiva e comunicativa dos alunos.
REFERÊNCIAS
COSCARELLI, Carla Viana. Novas tecnologias, novos textos, nova formas de pensar. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
▪ NOVA ESCOLA. Nº 223, junho/julho 2009.
▪ GASPARETTI.M, Computador na educação Oliveira, R. de informática educativa e os problemas escolares de aprendizagem.
FOLLADOR, Dolores. Tópicos Especiais no Ensino de Matemática: Tecnologias e Tratamento da Informação.
▪Formação de professores: guia de percurso. Londrina: Unopar Virtual/ CEPC, 2003.
Sem comentários:
Enviar um comentário